Lucro do FGTS: veja passo a passo para conferir se depósito foi realizado

Caixa creditou R$ 7,5 bilhões a cerca de 167 milhões de contas ativas e inativas vinculadas ao FGTS

Escrito por Redação,

Negócios
Legenda: FGTS pode ser sacado em algumas situações, como a aquisição de imóvel para moradia
Foto: Agência Brasil

Os trabalhadores que possuem contas ativas e inativas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já podem consultar o crédito referente a distribuição do lucro de 66% do fundo em 2019. Foram destinados R$ 7,5 bilhões para cerca de 167 milhões de contas. A Caixa informou que os depósitos foram concluídos hoje (18).

O banco havia divulgado que o prazo para a conclusão de envio dos créditos era até o dia 31 de agosto, mas concluiu o envio com duas semanas de antecedência. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães pontuou em nota que o banco tem investido "fortemente em tecnologia e simplicidade no atendimento à população".

Como consultar o valor?

De acordo com a Caixa, os trabalhadores podem consultar o valor do crédito através do extrato da conta que fica disponível no aplicativo FGTS, no site da Caixa e no Internet Banking Caixa. 

O banco ainda pontua que os saques só poderão ser efetuados pelos trabalhadores em casos de demissão sem justa causa, saque aniversário, aposentadoria e outros, conforme prevê a Lei  8.036/90.