Governo do Ceará assina contrato para obras iniciais do Aeroporto Regional de Sobral

Intervenções contemplam implantação da pista, acessos e serviços complementares

Legenda: Atual aeroporto não apresenta condições para expansão da pista
Foto: Jéssyca Marques

O Governo do Ceará assinou o contrato para a implantação da pista de pouso e decolagem, acessos e serviços complementares do novo Aeroporto Regional de Sobral. A informação foi divulgada na sexta-feira (21) pelo Diário Oficial do Estado (DOE). A obra será feita pelo consórcio RF/JZ, composto pelas empresas R.Furlani Engenharia LTDA e JZ Engenharia e Comércio LTDA.

Segundo a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), ainda não há previsão para a assinatura da ordem de serviço. Somente após esta assinatura, as obras poderão ser iniciadas pelo consórcio. 

A Seinfra também informou que a licitação do terminal de passageiros, que não está incluída nesta fase das intervenções, só deverá ocorrer quando as obras da pista estiverem avançadas. 

A vigência do contrato é de 24 meses, e as obras podem terminar antes do previsto, com estimativa inicial de 18 meses. O consórcio RF/JZ vai receber R$ 40,8 milhões para executar o serviço. 

O novo terminal de Sobral ficará localizado a 13 quilômetros da zona urbana do município, em uma área de 143 hectares. Segundo a Seinfra, a pista a ser construída terá 1,8 mil metros de extensão e poderá ser expandida futuramente. 

O atual aeroporto da cidade não tem condições de expansão e por isso o Governo do Estado decidiu construir um novo terminal.

Ao todo, cerca de R$ 80 milhões devem ser investidos na construção do novo aeroporto, com recursos do Estado e da União.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios

Assuntos Relacionados