Gol espera terminar outubro com 19 voos diários em Fortaleza

O acréscimo é de 69% na programação do Ceará, de acordo com a companhia aérea

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Legenda: Passageiro de voo da Gol foi picado por escorpião na aeronave
Foto: Thiago Gadelha

A Gol informou, nesta sexta-feira (9), que tem o objetivo de terminar o mês com 19 voos diários em Fortaleza, um acréscimo de 69% no Ceará, quando comparado a setembro. No Brasil, a empresa ampliou no início deste mês a oferta para cerca de 400 voos diários e espera terminar o mês com 500, o que representa cerca de 60% da programação de voo em igual período de 2019. A Gol planeja operar 93 aeronaves na malha e espera abrir mais três bases operacionais. 

Em outubro, também serão retomadas as operações do centro de distribuição do hub da Gol, permitindo conexões na capital cearense aos clientes de outras cidades da região Nordeste e demais bases do Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. No Aeroporto de Fortaleza, o cliente conta com voos para destinos como Belém, Brasília (DF), Manaus (AM), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luís (MA), entre outros.

Veja também

Já no Aeroporto de Juazeiro do Norte (JDO), além do retorno dos seis voos semanais para Fortaleza, a companhia aérea volta a oferecer decolagem noturna para Guarulhos/São Paulo (GRU), consolidando a rota com duas viagens diárias, uma à noite e outra à tarde.

Rotas sem escalas

De acordo com a Gol, a companhia aérea lançou, ainda neste mês, três novas rotas sem escalas para Congonhas (CGH)/São Paulo e Juazeiro do Norte (JDO), que contarão com seis voos semanais; e para Natal (NAT), que contará com três voos semanais.

No mês de setembro, a Gol ampliou a oferta de voos diários para uma média de 270, o que representou um crescimento de 42% quando comparado com agosto. Em dias de pico, a companhia operou 360 voos diários em setembro. Ainda no mês de setembro, taxa de ocupação média foi de 80% e as vendas brutas consolidadas da aérea em setembro excederam R$ 800 milhões.

Segundo a Gol, a ampliação da malha chega com viés de retomada consciente e responsável, para transportar cargas de emergência, passageiros que precisam visitar familiares, profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 e pessoas em viagens de turismo e trabalho. As frequências e todas as rotas, dias e horários (que compõem a malha aérea nacional da Gol) podem ser acessados pelo site.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados