Ceará recebe selo mundial de destino seguro

O selo tem como objetivo garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada do turismo no mundo

Escrito por Redação , redacao@svm.com.br
Legenda: Um dos desafios da Prefeitura será gerir a dependência da Capital de recursos da União
Foto: Nilton Alves

O estado do Ceará recebeu, nesta quinta-feira (8), o selo de segurança global ‘Safe Travels’ do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês). De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), a certificação foi concedida após a pasta apresentar ao órgão os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado do Ceará. O 'Safe Travels' visa garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada econômica do setor de turismo no mundo.

“Aguardamos ter todos os protocolos prontos e aprovados para dar entrada no processo junto à WTTC e agora podemos dizer que temos essa certificação mundial e o turista pode estar tranquilo no nosso destino. Esperamos que o visitante também cumpra o que foi estabelecido nos protocolos para mantermos juntos o Ceará como destino seguro”, aponta o secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho.

Veja também

Promoção aos principais mercados

De acordo com a Setur, após a conquista do selo, a pasta dará início ao trabalho de promoção do estado do Ceará nos principais mercados, nacionais e internacionais, o que ajudará na retomada econômica do setor de turismo, segundo Arialdo Pinho, reconquistando os números aos poucos os números dos últimos anos. "A pandemia afetou o setor em todo o mundo, aqui nao seria diferente. Mas a partir de um planejamento, vamos conseguir essa recuperação”, completa o secretário.

O selo de segurança global ‘Safe Travels’ foi lançado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) para conceder a destinos e empresas do setor de turismo que adotassem e cumprissem os protocolos de higienização e distanciamento social. O 'Safe Travels' tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do turismo no mundo. A certificação segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados