Com ocupação acima de 80%, praias do Interior são principais destinos no feriadão

A Praia do Cumbuco já tem 93,2% dos leitos ocupados. Fortaleza tem apenas 46,93% dos leitos ocupados, segundo Setur

fotografia
Legenda: Cumbuco é o destino com maior ocupação hoteleira para feriado prolongado.
Foto: Arquivo

O feriado prolongado deste 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, deve ser de bastante movimentação nas principais praias do interior do Ceará. Segundo levantamento da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, com 93,2% dos leitos ocupados, é o destino com maior ocupação hoteleira entre esta sexta (9) e segunda-feira (12) .

> PRF começa operação para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida nesta sexta

> Rodoviária de Fortaleza terá 47 ônibus extras para o feriado

> Saiba o que funciona no feriado em Fortaleza

Outras localidades que devem estar com mais de 90% dos leitos ocupados são Jericoacoara (92,42%) e Flecheiras/Mundaú (91,89%). Além desses, também apresentam taxas elevadas de ocupação Canoa Quebrada (88%), Praia das Fontes/Morro Branco (83,97%), Guaramiranga (83,33%), Camocim (81%) e Porto das Dunas/Prainha (69,17%).

Segundo a pesquisa, a Capital apresenta, até esta quinta-feira (8), 46,93% de ocupação. Os turistas que ficarão em Fortaleza darão preferência às acomodações do tipo flat, categoria que está com 54,6% dos leitos ocupados. Já os hotéis registram taxa de 47,14%, e as pousadas, de 41,12%.

Já a média de ocupação hoteleria no Estado para a data é de 66%.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios