Fortaleza é o destino turístico nacional mais procurado para 2021, diz pesquisa

O Nordeste brasileiro compõe o topo da lista das cidades mais procuradas para janeiro do próximo ano, com Maceió e Recife.

Legenda: A pesquisa foi realizada com base nas buscas realizadas até o dia 19 de outubro, para viagens com check-in até 10 de janeiro de 2021.
Foto: Nilton Alves

Fortaleza é o primeiro destino nacional mais cotado para o turismo em 2021. A informação é da pesquisa realizada pelo Site Decolar.com para viagens em janeiro do próximo ano.

A falta de uma vacina para Covid-19 não inibe a vontade dos viajantes e o destino tradicionalmente turístico segue na lista dos mais procurados, desta vez, na liderança. O top 3 da lista é completamente nordestino, com Maceió e Recife, respectivamente.

Somente três cidades brasileiras da relação não são nordestinas: Rio de Janeiro (4º), São Paulo (8º) e Florianópolis (9º). 

Pesquisa

O estudo levou em consideração os dados de buscas dos clientes no site. De acordo com a Decolar, apesar da reabertura gradual da economia e do mundo inteiro estar passando por fases diferentes deste processo, já é possível perceber aumento no fluxo das buscas para as férias de janeiro.

A pesquisa foi realizada com base nas buscas realizadas até o dia 19 de outubro, para viagens com check-in até 10 de janeiro de 2021.

Destinos internacionais

Também foram avaliadas as buscas para destinos internacionais. Nesta categoria, Orlando (EUA) lidera as intenções dos brasileiros, seguida por Cancún (MEX) e Lisboa (PT).

Confira a lista completa:

Nacionais:

1º - Fortaleza

2º - Maceió

3º - Recife 

4º - Rio de Janeiro 

5º - Natal 

6º - Salvador

7º Porto Seguro 

8º - São Paulo 

9º - Florianópolis 

10º - João Pessoa 

Internacionais 

1º - Orlando 

2º - Cancún 

3º - Lisboa

4º - Buenos Aires 

5º - Miami

6º - Santiago

7º - Nova York 

8º - Punta Cana

9º - Paris

10º - Londres 



 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios