Econômico, compra tudo, desconfiado: Quem é você na Black Friday? Veja os perfis

Com a chegada das promoções, muita gente decide aproveitar os descontos de forma diferente. Como você faz as compras no período?

Escrito por Redação ,
Legenda: Melhor aproveitar os descontos sem pensar muito ou pesquisar bastante antes de fazer uma compra? Pessoas tem jeitos diferentes de aproveitar a Black Friday
Foto: Foto: Alex Costa

Com a chegada da Black Friday, muita gente busca aproveitar as promoções para garantir a compra daquele item tão desejado durante ano. Com descontos prometidos de saltar os olhos, fica difícil resistir à tentação de fazer aquela comprinha. 

Mas nem todo mundo é igual, então algumas pessoas acabam aproveitando o período de uma forma diferente. 

Qual é o seu perfil? Vote abaixo

inter@

O econômico

Tem sempre aquela pessoa que mesmo precisando de um item, e desejando há muito tempo fazer uma compra, faz de tudo para não gastar. A não ser que seja extremamente necessário, de fato. 

Não é a toa que o dinheiro tem seu valor para essas pessoas. 

O desconto é maior quando não se compra nada, não é? 

A pesquisadora

Sabe aquela pessoa que checa preços em TODOS os sites e lojas possíveis antes de fazer a compra? Aquela pessoa que lembrar de ver os preços TODOS os dias para ver se a promoção é real? Pois é.

Compra tudo

Tem também aquela pessoa que compra tudo que vê pela frente, até o que não precisa. Foi procurar uma poltrona, mas viu o anúncio de um tênis muito bonito? 

"Dinheiro foi feito para ser gasto, né?"

Desconfiado

Tem também aquela pessoa que simplesmente diz não acreditar nas promoções e não quer comprar nada. Black Friday praticamente não existe. 

"Essas promoções aí não são verdadeiras, é tudo enganação".  

O acumulador

Algumas pessoas esperam a Black Friday para comprar produtos eletrônicos e digitais, mas tem gente que usa o período para garantir os produtos do dia a dia mesmo, comprando estoque para o ano todo. Promoção é pra isso mesmo, né? Mas o processo de levar as compras para casa nem sempre é fácil.

Quem não aguenta esperar

Tem gente que passa o ano inteiro esperando a Black Friday e não poupa esforços para conseguir uma boa promoção. Esperar mais um dia na frente de uma loja para conseguir entrar assim que as portas abrirem pode garantir ótimo preço em alguns produtos. Mas será que vale a pena? Para essas pessoas vale. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados