Azul volta a operar em Jericoacoara a partir de novembro

Inicialmente a companhia irá ofertar dois voos semanais para Belo Horizonte e posteriormente para São Paulo

Escrito por Redação ,
Legenda: Aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz
Foto: Marcos Studart

A partir de 22 de novembro, a Azul Linhas Aéreas deverá retomar seus voos para o aeroporto de Jericoacoara, operando duas frequências semanais para Belo Horizonte. Em dezembro a oferta para a capital mineira será ampliada para três frequências semanais e em janeiro voltará com quatro frequências semanais, segundo informou o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho. Já os voos de Guarulhos (SP) para Jericoacoara pela Azul deverão retornar em janeiro, com frequências diárias.

O Governo do Estado espera que até o final do ano, as três maiores companhias nacionais (Gol, Azul e Latam) estejam operando cerca de 80% dos voos que tinham para Fortaleza antes da quarentena. Antes da quarentena, o terminal de Jericoacoara recebia voos de Guarulhos (Gol), Campinas e Belo Horizonte (Azul) e Fortaleza (TwoFlex/Gol).

Voos internacionais
Em agosto, a TAP retomou os voos de Lisboa para Fortaleza com duas frequências semanais, sendo a primeira companhia aérea estrangeira a voltar a operar na Capital. 

A expectativa é de que a Air France retome os voos para Fortaleza em outubro, com três frequências semanais, a Air Europa em novembro, com dois voos semanais, e a TACV até o final de outubro. A KLM, no entanto, ainda não confirmou uma data para retomar os voos entre Fortaleza e Amsterdã. Segundo Arialdo Pinho, a empresa holandesa irá avaliar o retorno a partir dos resultados da Air France.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados