O grupo hoteleiro francês Accor planeja instalar um empreendimento na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os detalhes da negociação e do novo hotel, contudo, ainda não foram divulgados. As informações são do CEO da empresa, Thomas Dubaere, durante coletiva de imprensa para anunciar os resultados da companhia, nesta sexta-feira (23), em São Paulo.
Não antecipamos nada antes dos contratos assinados, mas temos uma negociação super avançada na Praia do Futuro e deve ser uma das próximas assinaturas que anunciaremos”, ponderou.
A rede também desenvolve um projeto em Jericoacoara, no interior do Ceará, conforme já antecipado pelo Diário do Nordeste, no início do ano passado.
Para Dubaere, a cidade turística “é absolutamente interessante, importante e está no pipeline de luxo e lifestyle” da companhia.“Seguimos atentos ao mercado”, frisou, destacando o potencial do mercado local.
“O Ceará é super importante para a gente. A gente está há muito tempo no Estado. Fortaleza foi o primeiro lugar a receber Ibis, é um Ibis que tem piscina, o que não é muito comum. A gente continua o desenvolvimento, avaliando oportunidades”, afirmou.
Grupo Accor tem um portfólio de mais de 45 marcas. Em território cearense, estão sete unidades da rede. São elas:
- Ibis Fortaleza;
- Ibis Centro de Eventos;
- Ibis Buget Fortaleza;
- Ibis Porto do Pecém;
- Ibis Style Maracanaú;
- Ibis Juazeiro do Norte;
- Mercure Meireles.
Rede projeta crescimento no Brasil e novas unidades no Nordeste
A rede Accor planeja sair de 450 para 600 hotéis, nos próximos anos, sendo 60% no Brasil e 40% em países hispânicos. Entre as aberturas que devem ocorrer em 2024, estão unidades em Maragogi, em Alagoas, e Recife, em Pernambuco.
“Para o ramo financeiro, o Brasil representa cerca de 8% dos resultados. O Brasil é uma das seis regiões prioridades da Accor. Estamos há 42 anos e é crucial continuar o investimento”, destaca o CEO da Accor Américas.
*A repórter Mariana Lemos viajou a convite da rede Accor.