Prefeitura quer atrair Hospital Albert Einstein para gerenciar unidades de saúde em Fortaleza

Informação foi confirmada pelo chefe do executivo municipal. Edital deverá ser lançado até março de 2019

A Prefeitura de Fortaleza está trabalhando para atrair o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, para gerenciar determinadas unidades de saúde na Capital. A informação foi confirmada pelo do executivo municipal, Roberto Cláudio, garantindo que um edital para conceder a administração de alguns hospitais, postos e policlínicas a entidades privadas será lançado até março de 2019.

Segundo o prefeito de Fortaleza, o município não deverá alterar a verba destinada para a saúde ao conceder a administração das unidades. Contudo, Roberto Cláudio espera que o novo modelo pode aumentar a eficiência em postos e em hospitais, elevando o número de atendimentos por mês. 

"Vamos gastar o que gastamos hoje, mas queremos mostrar que esse modelo gerencial pode trazer melhores atendimentos, menos filas, melhor gerenciamento de leitos, então esse fluxo gerencial faria o hospital atender mais pessoas por mês por leito. E o edital deverá ser lançado até março", disse Roberto Cláudio.

O prefeito também comentou sobre a importância de atrair grandes instituições para o certame, como o Hospital Albert Einstein. "A gente está propondo um piloto com o Einstein, de uma operação de cinco áreas e para que eles administrem um posto de saúde, um hospital, uma policlínica, um setor de atendimento domiciliar e um complexo policlínica e hospital. Esse modelo seria implantado junto com a Prefeitura. Mas estamos em um processo de convencimento para que eles participem", ponderou.