Em viagem oficial na Europa, o governador Camilo Santana informou que esteve reunido com o embaixador do Brasil na França, Paulo César de Oliveira Campos, para tratar de "projetos importantes para o Ceará, como a instalação de uma unidade do Instituto Pasteur no Polo de Saúde do Eusébio". Quando veio ao Ceará, em agosto, o presidente do instituto, Christian Bréchot, afirmou que a intenção é de montar a unidade no Estado até o fim de 2018.
"A ideia é ampliarmos cada vez mais as oportunidades, para garantir mais desenvolvimento para o nosso Estado", afirmou o governador em nota, referindo-se à captação do Instituto francês, que desenvolve estudos da biologia dos microorganismos, doenças e vacinas.
O perfil, inclusive, alinha-se ao projeto idealizado pelo Estado para o Polo de Saúde do Eusébio, que já conta com a presença da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Inovação
Camilo Santana ainda afirmou que visitou, na França, "um dos maiores centros de startups do mundo", o Station F, o qual reúne quase mil empreendimentos do tipo, "criando o que há de mais moderno e eficiente num novo ecossistema de negócios". "Nossa ideia é incentivar, cada vez mais, projetos que estimulem a inovação e a tecnologia no Ceará, em parceria com a iniciativa privada", declarou o governador, que viajou na companhia do presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart, e os secretários César Ribeiro (Desenvolvimento Econômico) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete).