Marcas associam-se a artistas para crescer

Convidar artistas que estão no auge da carreira para estarem associados à imagem de uma marca é uma estratégia usada há um tempo por diversas empresas. Com o forró, não poderia ser diferente. Supermercados, lojas de roupas, marcas de óculos e mais uma infinidade de empresas têm buscado os artistas desse meio e têm conseguido, inclusive, conquistar públicos maiores.

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Em outubro do ano passado, a Ferrovia, marca cearense de óculos, assinou um contrato com Wesley Safadão. "Estávamos procurando alguém que representasse o Brasil mas tivesse a ver com o Nordeste, com o Ceará, o nosso foco é a cultura local", explica a gerente de marketing da Ferrovia, Cláudia Gomes, lembrando que a marca sempre teve o costume de associar sua imagem a um artista, geralmente, do sul do País.

A Ferrovia decidiu, então, apostar no Safadão devido à aproximação que já mantinha com o público desse nicho. "Muitas pessoas que não conheciam a marca passaram a conhecer por conta da imagem do Wesley", conta Gomes. O retorno nas vendas também foi significativo: no Natal do ano passado, a marca teve aumento de 10% acima da meta projetada para o crescimento das vendas no período, que era de 30%. "Todo óculos que ele (Wesley Safadão) usa, o pessoal vem atrás. Tivemos que aumentar a capacidade da fábrica para dar conta da demanda", revela Cláudia. (JC)