Levy defende o aumento de impostos de importados

Segundo defende o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a MP 668 é importante porque ajuda a indústria nacional, considerando o ajuste fiscal em curso.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que não estava prevendo nova alta de impostos, mas já havia encaminhado anteriormente para votação, como parte do ajuste fiscal, a Medida Provisória 668, que aumenta impostos sobre produtos importados. Dentre os itens que poderão sofrer alteração na carga tributária estão incluídos cerveja, produtos farmacêuticos e cosméticos.
 
Segundo defende o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a MP 668 é importante porque ajuda a indústria nacional, considerando o ajuste fiscal em curso. "A gente tem uma indústria que e extremamente importante pela nossa atividade econômica. Então, hoje completa esse pedaço da nossa estratégia de equilíbrio e ai tem a questão do projeto de lei da desoneração [da folha de pagamentos] que logo depois do feriado deve começar a ser discutido na Câmara", acrescentou o ministro da Fazenda.
 
Ontem, o Senado Federal aprovou a medida provisória 664, que restringe o acesso ao pagamento da pensão por morte. No dia anterior, já havia aprovado alterações nas regras de acesso ao seguro-desemprego e abono salarial. Todas as medidas têm por objetivo ajudar no processo de reequilíbrio das contas públicas, que registraram déficit inédito no ano passado.