Latam desmente venda de participação na empresa pela família Amaro

Companhia encaminhou nota de esclarecimento após imprensa noticiar a venda da participação por uma das famílias controladoras do grupo

Em nota à imprensa, a família Amaro, uma das controladoras da LATAM juntamente com a família Cueto, esclarece que é improcedente a informação de que teria vendido sua participação na companhia. Segundo Maurício Amaro, chairman do Grupo LATAM, o que houve foi um pacto para consolidação do controle da companhia. 

De acordo com a empresa, a medida se fez necessária devido à diluição em 11% de todos os acionistas, resultante da entrada da Qatar Airlines no capital acionário do Grupo sul-americano. Na reestruturação acionária, a família Amaro, controladora da TAM no Brasil, teve sua participação direta no Grupo LATAM reduzida de 12% para 10,69%.

A metade destas ações foi utilizada para capitalizar a holding Costa Verde, da família Cueto, controladora da holding de aviação junto com os Amaro. O objetivo final é que as duas famílias tenham um robusto controle acionário, com 28,3% do capital total. A outra metade das ações ficará nas mãos da família Amaro, como participação direta no Grupo LATAM. Maurício Amaro ressalta que as posições em todos os Conselhos da companhia serão mantidas.