Após a desistência de Adriano Pires da indicação para a presidência da Petrobras, o Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou, nesta quarta-feira (6), o nome de José Mauro Ferreira Coelho para o exercício da função.
Ainda segundo o Ministério, Marcio Andrade Weber foi o indicado pelo Governo para a presidência do Conselho de Administração da empresa.
A relação de indicados para compor o Conselho de Administração da Petrobras terá efeito a partir da confirmação pela assembleia geral ordinária, que ocorrerá na próxima quarta-feira (13).
Quem são os indicados
José Mauro Ferreira Coelho atuou, entre 2020 e 2021, como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis no MME. Desde 2020 ele preside o Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A (PPSA). Além disso, Coelho é formado Química Industrial, com especialização em Ciências dos Materiais, tem mestrado em Engenharia dos Materiais e doutorado em Planejamento Energético.
Já Márcio Andrade Weber é engenheiro civil e tem especialização em Engenharia de Petróleo pela Petrobras. Entrou na empresa em 1976 e foi um dos pioneiros no desenvolvimento da Bacia de Campos. Além disso, Weber atuou na Diretoria de Serviços da Petrobras Internacional (Braspetro) e diretor da Petroserv.