Após reclamações, LinkedIn diminui número de e-mails enviados em 40%

Segundo a empresa, os e-mails com solicitações de conexão agora são enviados apenas uma vez por semana, com um resumo do que aconteceu no período

São Paulo. Um dos principais problemas para os usuários do LinkedIn é a quantidade de e-mails enviados pela rede social de foco profissional. Após ouvir diversas reclamações, o site anunciou nesta terça-feira (28) que vai restringir o número de mensagens.

"Para cada dez e-mails que costumávamos mandar, removemos quatro", disse Aatif Awan, diretor do LinkedIn, em um post no blog oficial. Como resultado, a rede social afirmou ter recebido metade das reclamações que costumava ouvir desde que iniciou a prática.

Segundo a empresa, os e-mails com solicitações de conexão agora são enviados apenas uma vez por semana, com um resumo do que aconteceu no período. Antes, cada usuário recebia uma mensagem -além de um lembrete uma semana depois- para cada pedido de adicionar feito por outro.

Quem está inscrito em grupos do LinkedIn passou a receber um um compilado das atualizações das páginas. Sem a mudança, cada novidade postada gerava um e-mail.

A rede ainda lembrou que os usuários têm opções para desafogar a caixa de entrada. Na parte inferior de cada e-mail, há um link para cancelar o recebimento. Na página do LinkedIn, também há uma opção para selecionar que tipo de mensagens serão enviadas.

De acordo com o site, novas modificações podem ser feitas para evitar o chamado 'spam' para os usuários.