103,3 mil cearenses buscam limpar o nome

O prazo para participar, que encerraria no último dia 26, foi prorrogado pela Serasa até 10 de dezembro

De um total de 2,65 milhões de acessos ao site da Serasa para resolver pendências financeiras no Super Feirão Limpa Nome, iniciado no dia 8 deste mês, cerca de 103,3 mil, ou 3,9%, foram de cearenses. Assim, o Estado é o 6º em número de acessos ao Limpa Nome Online até o momento.

Consumidores de São Paulo encabeçaram a lista e foram responsáveis por 37,24% do total de acessos. Rio de Janeiro veio em segundo lugar, com 12,77% do total de visitas, seguido por Minas Gerais, com 9,29%. O prazo - dia 26 deste mês - foi prorrogado até o próximo dia 10 de dezembro. Entre as empresas que oferecem oportunidades de negociação estão Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Hipercard, Casas Bahia, Citibank, Claro, Ponto Frio e outros.

Como participar

A versão online do Super Feirão Limpa Nome pode ser acessada pelo serasaconsumidor.Com.Br/feirao. O site fica no ar 24 horas por dia e permite a renegociação de dívidas diretamente com os credores com segurança.

No site, basta preencher o cadastro. Após esta etapa, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas as dívidas que constam na base de dados da Serasa.

Nos débitos com as empresas participantes serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).

A partir disso, o cidadão entra em contato com as empresas para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas - em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, com uma proposta individualizada feita pelo próprio credor.

Na última edição do Super Feirão Limpa Nome Online da Serasa, 5,3 milhões de consumidores acessaram o site para tentar uma renegociação. Desse total, 37% eram de São Paulo, 13,8% do Rio de Janeiro, 8,1% de Minas Gerais, 5,3% do Paraná e 4,2% da Bahia.

13º salário

Aproveitar parte do 13º salário, cuja primeira parcela é normalmente paga em novembro, para renegociar dívidas atrasadas é o principal conselho de especialistas para consumidores em situação de inadimplência, segundo a Serasa, que indica ao consumidor fazer uma conta realista de quanto de seu 13º poderá ser utilizado para quitar débitos atrasados, que devem ser tomados como prioridade.

"As empresas estão dispostas a oferecer boas propostas com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo", finaliza o gerente de Recuperação de Crédito da Serasa, Raphael Salmi.