Veja as cidades do Ceará que já têm data para aplicar segunda dose da vacina contra a Covid

Para quem recebeu o imunizante Coronavac, o intervalo estimado para a aplicação da segunda dose é de 28 dias. Com a AstraZeneca, o espaço de tempo entre uma dose e outra, é de 12 semanas.

A aplicação da segunda dose da vacina da Covid começou no Ceará. Sobral é uma das cidades que já deu início à vacinação. Em outros municípios, trabalhadores da saúde e pessoas idosas que receberam a primeira dose na campanha de imunização já têm data marcada, na próxima semana, para o começo do processo de aplicação da segunda dose. 

Para quem recebeu a vacina Coronavac, o intervalo estimado para a aplicação da segunda dose é de 28 dias. Com a AstraZeneca, o espaço de tempo entre uma dose e outra é de 12 semanas. 

Confira a lista das cidades cearenses que já anunciaram a aplicação da segunda dose:

Sobral

O município iniciou, na manhã desta sexta-feira (12), a aplicação da segunda dose da vacina. Conforme a Secretaria da Saúde de Sobral, o procedimento inclui os trabalhadores da saúde e os idosos institucionalizados.  

Nos profissionais da saúde, a aplicação está sendo realizada via drive-thru, no campus da Universidade Vale do Acaraú (UVA). 

Fortaleza

Os trabalhadores da saúde começam a receber a partir de sábado (13) a segunda dose da vacina. O procedimento ocorrerá no Centro de Eventos de Fortaleza. O agendamento é feito nos locais de trabalho. 

A imunização é destinada aos trabalhadores que receberam a primeira dose entre 14 e 20 dias atrás, e ocorrerá de 9h às 20h.

Caucaia

A Prefeitura do Município informa que recebeu 3.596 doses para a aplicação da segunda dose e irá adotar o intervalo de 28 dias. A vacinação terá início no dia 17 de fevereiro. 

Os trabalhadores da saúde da linha de frente dos Hospitais, UPAs e postos de saúde são prioridades. A vacinação será no próprio local de trabalho.

Crato

No município, a estimativa é que a segunda dose comece a ser aplicada  no dia 15 de fevereiro. 

Juazeiro do Norte

A expectativa da Prefeitura é que serão recebidos, nos próximos dias, 4.737 doses para aplicação da segunda dose. O processo ainda não tem data para iniciar, mas a previsão é que comece na próxima semana.