Veja a lista de agendados para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (27) em Fortaleza

Idosos de 60 a 74 anos devem receber a segunda dose do imunizante

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou a lista das pessoas agendadas para vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (27) em Fortaleza. Idosos de 60 a 74 anos devem receber a segunda dose da imunização. E profissionais de saúde, que atendem pacientes por demanda espontânea, recebem a primeira dose. 

Lista de idosos agendados para a 1ª dose

Lista de idosos agendados para 2ª dose

Lista de profissionais agendados para 1ª dose

Para o público-alvo serão oferecidas as modalidades drive-thru e pontos de acolhimento a imunização. No momento, a cidade está na segunda fase da campanha de vacinação contra a doença, que acontece de forma gradual e escalonada, desde 22 de março. 

Locais de imunização

Drive-thru e pontos de acolhimento, para pessoas que dispõem de carro e para as que utilizam outros meios de transporte:

  • Arena Castelão
  • Centro de Eventos (apenas para profissionais) 
  • Shopping RioMar Fortaleza
  • Shopping RioMar Kennedy

Pontos de acolhimento:

  • Cuca Jangurussu
  • Cuca Barra do Ceará
  • Cuca Mondubim
  • Cuca José Walter

Vale salientar que só pessoas que estão agendadas devem se dirigir aos locais de vacinação, no horário marcado, para evitar aglomerações.

2ª dose

Com relação à segunda dose, as pessoas agendadas devem comparecer no dia agendado para tomar o reforço no período de confiança. 

As datas que constam nos cartões de vacinação não necessariamente correspondem à aplicação da segunda dose, mas, sim, ao limite sugerido para o recebimento dela.

Agendamento

A Prefeitura continua organizando a imunização por agendamento, a partir daqueles que realizaram o cadastro no site Saúde Digital, da Secretaria da Saúde (Sesa).

De acordo com a gestão municipal, no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou têm dificuldades em fazer o cadastro, há uma busca destas pessoas, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o passo a passo.

Passo a passo para o cadastro

  1. Acesse o site www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br;
  2. Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";
  3. Identifique-se preenchendo corretamente seus dados;
  4. Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada. Caso a reposta seja positiva, a Prefeitura de Fortaleza realizará realizará agendamento para a modalidade domiciliar;
  5. Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;
  6. Finalize o cadastro e confira seu e-mail de confirmação, para garantir que o cadastro seja concluído;
  7. Acompanhe o site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Lá, as listas dos agendados são divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia de atendimento.

Documentos necessários para se vacinar

  • Documento com foto 
  • CPF
  • Comprovante de agendamento e de residência

De acordo com a SMS, o tipo de imunobiológico aplicado e a data limite da aplicação da segunda dose serão disponibilizadas no próprio cartão de vacinação.