Um tremor de terra foi registrado na noite desta terça-feira (7) na divisa entre os municípios de Chorozinho e Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esses fenômenos, o abalo sísmico foi de magnitude 2.5.
O LabSis informou que o tremor foi sentido por moradores dos seguintes locais:
- Cidade de Chorozinho;
- Localidade de Timbaúba do Marinheiro, em Cascavel
- Localidade de Pitombeira, em Cascavel;
- Cidade do Cedro.
Segundo os relatos de moradores da região, foi possível ouvir um forte barulho, acompanhado da sensação de tremor.
"Senti tipo um trovão muito forte. Meus vizinhos relataram o mesmo e em outros bairros também sentiram a terra tremer", relata Francisco Wendson da Silva, residente da rua Sabino Moreira, em Chorozinho.
Não há informações sobre feridos nem danos estruturais em residências ou prédios públicos. O Sistema Verdes Mares entrou em contato com a Defesa Civil do Ceará e aguarda resposta.
Histórico
Além desse tremo, o laboratório pontuou outros abalos ocorridos nos últimos dias no Ceará.
O último evento foi no sábado (4), no município de Bela Cruz, com magnitude preliminar de 1.7 na escala Richter. Outras duas ocorrências aconteceram em 29 de junho, registradas na região de Santana do Acaraú (magnitudes preliminares 1.7 mR e 1.4 mR) e outro na região de Groaíras (magnitude preliminar 1.8 mR).