Ruas do Benfica recebem cortejo do Maracatu Solar

Proposta do evento é promover interação com moradores do bairro, além de divulgar as atividades da Associação Solar

Para se despedir de vez do Carnaval deste ano, as ruas do bairro Benfica recebem neste sábado (17) o Maracatu Solar. Desde às 19 horas, brincantes do macaratu e o público em geral participam do cortejo "Uma das essências do Maracatu".

De acordo com a organização do Maracatu Solar, o cortejo deste sábado "coroa o ciclo carnavalesco de 2018". "Foi um Carnaval muito positivo. Creio que Fortaleza vê seu Carnaval cada vez mais consolidado, com vários espaços, várias manifestações e a gente fica feliz de poder contribuir com essa diversidade", diz o coordenador da Associação Solar, da qual faz parte o projeto Maracatu Solar, Pingo de Fortaleza.

Ele destaca ainda que o cortejo, que acontece já há mais de cinco anos, é uma forma de comunicação com a comunidade do Benfica, bairro no qual funciona a Associação. "A gente tem atividades o ano inteiro na Associação Solar", destaca Pingo de Fortaleza.

Entre os projetos estão as oficinas da Cia Solar de Dança e Orquestra Solar de Tambores, cujas atividades recomeçam no próximo dia 24 deste mês. A participação é gratuita.

"A gente comemora essa participação bastante intensa no Carnaval de Fortaleza e faz essa interação com o bairro Benfica, então a gente encerra o ciclo e mostra um pouco do nosso trabalho para a comunidade", arremata o coordenador da Associação Solar.

O cortejo começou na Avenida da Universidade, em frente à sede da Associação Solar. Mesmo sob chuva, o grupo seguiu pelas ruas Joaquim Magalhães, Marechal Deodoro e Confúcio Pamplona. "Iremos até a Faculdade de Economia (Feaac), parando entre as casas e nos comunicando com as pessoas", diz Pingo de Fortaleza.

Os interessados em participar das oficinas ofertadas pela Associação Solar podem buscar mais informações pelo telefone (85) 3226-1189.