Navio-Patrulha oceânico está aberto à visitação em Fortaleza

A visita a Fortaleza faz parte do roteiro que os levará para a Operação UNITAS-LIX, que ocorre anualmente com a participação das Marinhas de diversos países

Com seus mais de 90 metros de comprimento, o Navio-Patrulha Oceânico “APA” chegou a Fortaleza e está atracado no porto do Mucuripe, oferecendo visitas guiadas gratuitas neste fim de semana (18 e 19), das 13h30 às 17h30. De acordo com o CGM Madson, capitão dos Portos do Ceará, a expectativa é receber cerca de duas mil pessoas durante todo o período de visita. 
 
A passadgem por Fortaleza faz parte do roteiro que levará a tripulação para a Operação UNITAS-LIX, que ocorre anualmente com a participação das Marinhas de diversos países. O evento será realizado no litoral de Cartagena, na Colômbia. A viagem durará dois meses e, até lá, o APA deve atracar também em Belém e Recife, além da capital cearense. 
 
Subordinado ao Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, no Rio de Janeiro, o navio tem um total de 108 tripulantes. Além disso, possui uma aeronave militar embarcada, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.