Não é hora de relaxar: campanha SVM reforça os cuidados com a Covid-19

Apoiada por todos os veículos do Sistema Verdes Mares, ação de comunicação amplia conscientização sobre proteção de si e do próximo

A vacina chegou trazendo um alento de esperança pelo fim da pandemia. Mas o aumento dos índices da Covid-19 no Ceará deixa em estado de alerta as autoridades de saúde. Ainda não é hora de relaxar. O uso de máscara, o distanciamento social, o uso de álcool em gel e os demais protocolos de prevenção ainda precisam ser cumpridos à risca por cada pessoa para que a pandemia desacelere.

Para reforçar o apoio à conscientização coletiva sobre a necessidade de não se baixar a guarda contra o novo coronavírus, o Sistema Verdes Mares inicia a campanha “Não é hora de relaxar”, uma força-tarefa de comunicação para envolver toda a população cearense num só propósito: evitar que este vírus letal se espalhe ainda mais no Estado.

“Em virtude do crescimento da quantidade de cearenses contaminados pelo SARS-CoV-2 e cientes do relevante papel de comunicação social que o SVM tem perante a sociedade, entendemos que é o momento de apoiar a ação de comunicação na busca de ajudar a população e evitar um aumento do caso de contaminados e, por consequência, de mortes”, explica Erick Picanço Dias, Diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares.

O objetivo da campanha é alcançar toda a população cearense, no menor espaço de tempo possível, por meio de todas as frentes de comunicação dos veículos do Sistema. “Pelo tamanho da audiência e a frequência que estamos propondo, teremos contato com toda a população pelo menos uma vez a cada 3 dias”, explica o Diretor.

Aumento

Nas primeiras semanas de 2021, Fortaleza registrou mais de 3 mil casos a cada sete dias, de acordo com o IntegraSus. A Capital foi classificada pela plataforma com nível “altíssimo” de transmissão da doença. Ou seja, a situação pede cuidados redobrados. “Mesmo com a chegada da vacina, o momento ainda é delicado e precisamos manter as atitudes de proteção para si e para com o próximo. O uso da máscara, em muitos momentos, pode parecer incômodo, mas ter zelo pelo próximo na manutenção do uso faz toda a diferença na hora de salvar vidas. Somente a nossa empatia torna o cuidado de todos possível”, finaliza Erick Picanço. 

A Campanha Não é Hora de Relaxar é uma iniciativa do Sistema Verdes Mares com o apoio do Governo do Estado do Ceará da Prefeitura Municipal de Fortaleza.