Locais de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza registram filas e aglomerações neste domingo (28)

Imunização contra o novo coronavírus contou com desrespeito ao distanciamento social previsto pelo Governo do Estado

Idosos a partir de 68 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 neste domingo (28) em Fortaleza, paralelamente aos de 69 a 74 anos. Embora a imunização ocorra em 49 pontos distintos na Capital, o Diário do Nordeste recebeu registros de aglomeração e longas filas por parte de algumas pessoas ao aguardo das doses.

No bairro Autran Nunes, o Posto de Saúde Eliézer Studart registrou uma abundante quantidade de pessoas à espera da vacina durante a manhã. O movimento, porém, foi normalizado após algum tempo.

A Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho, no bairro Bonsucesso, foi um dos locais de vacinação tumultuados ao longo da manhã. A fila chegou a se prolongar para além da parte frontal da unidade de saúde.

Houve, também, grande movimentação de pessoas na Policlínica Dr. Lusmar Veras Rodrigues, no báirro Jóquei Clube. No local, algumas pessoas puderam ser vistas em desacordo com o distanciamento social de dois metros de distância, um dos protocolos sanitários contra o novo coronavírus previstos pelo Governo do Estado.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou, em nota, que, para manter a organização e a segurança, "esquematiza os agendamentos distribuindo em diferentes horários ao longo do dia, em vários centros de vacinação, para descentralizar o atendimento".

Além disso, a Pasta reforçou que os idosos compareçam aos locais de vacinação apenas no horário agendado e levando somente um acompanhante.