Início das matrículas na rede pública de ensino gera longas filas em Fortaleza

Na Escola de Ensino Fundamental e Médio Patronato Sagrada Família, no bairro Antônio Bezerra, às 7h desta manhã já havia cerca de 100 pessoas aguardando do lado de fora

As matrículas para novos alunos que desejam ingressar na rede pública do Estado e da Capital após deixarem a rede particular começaram nesta quarta-feira (02). Pais e responsaveis formaram, desde a véspera, longas filas na frente das escolas para garantir a matrícula dos filhos. 

Na Escola de Ensino Fundamental e Médio Patronato Sagrada Família, no bairro Antônio Bezerra, às 7h desta manhã já havia cerca de 100 pessoas aguardando do lado de fora serem chamadas para iniciar o processo de matrícula. A maioria dos responsáveis dormiu no local.

Foi o caso de Angela Nerice, que foi ao local representando uma vizinha para conseguir uma das 272 vagas dispoíveis na escola. "Meu filho trouxe comida para mim e eu dormi à noite aqui com outras pessoas. Cheguei às 6h da manhã de ontem e graças à Deus consegui essa vaga. Trouxe banco, lanche", acrescentou Angela.

Na escola Patronato Sagrada Família, a direção começou a chamar os primeiros pais da fila para iniciar o processo. A matrícula na escolas públicas da rede estadual seguem até o fim do mês mas, com o passar dos dias, as vagas vão encerrando de acordo com a quantidade ofertada. 

Documentos necessários

Os pais e responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3x4.