Fortaleza tem seis postos de saúde em funcionamento neste fim de semana

Cada regional tem uma unidade aberta, de 8h às 17h

Fortaleza tem seis postos de saúde funcionando neste sábado (18) e domingo (19), de 8h às 17h. As unidades de saúde estão aptas para atender pacientes com suspeita de Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, os postos garantem o diagnóstico adequado do novo coronavírus. A triagem e o acompanhamento de pacientes são realizados por equipes do Estratégia Saúde de Família, entre médicos e enfermeiros. 

As unidades dispõem de aparelhos de oxímetro, que mede a saturação de oxigênio no sangue e identificam comprometimento pulmonar. 

Unidades em funcionamento:

  • Regional 1: Virgílio Távora - Av. Monsenhor Hélio Campos, s/n, Bairro Cristo Redentor
  • Regional 2: Irmã Hercília - Rua Frei Vidal, 1821, Bairro São João do Tauape
  • Regional 3: Anástacio Magalhães - Rua Delmiro de Farias, 1679, Bairro Rodolfo Teoófilo
  • Regional 4: Abel Pinto - Travessa Goiás, s/n, Bairro Demócrito Rocha
  • Regional 5: Maciel de Brito - Av A, s/n, Bairro Conjunto Ceará
  • Regional 6: Jangurussu - Rua Estrada do Itaperi, 146, Bairro Passaré

No posto Anastácio Magalhães, também haverá vacinação antirrábica. 

A Prefeitura também ressaltou que pacientes diagnósticados com a Covid-19 que não têm condição de cumprir isolamento domiciliar podem ser transferidos para o Centro de Acolhamento e Isolamento Social, instalado no Centro de Formação Olímpica.

Índices do coronavírus

O Ceará contabiliza 146.375 casos confirmados da Covid-19, com 7.172, mortes em decorrência da doença. Há 118.988 pessoas recuperadas da enfermidade. Os dados são da plataforma IntegraSUS, mantida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), e atualizada às 9h07 deste sábado (18).

Fortaleza ainda concentra os maiores índices da infecção, com 39.780 casos confirmados e 3.584 mortes. A capital avança para a fase 4 da reabertura econômica nesta segunda-feira (20), ainda com a proibição de aulas presenciais, academias, bares, shows e eventos.