Empresário disponibiliza pacotes com pão para pessoas em situação de vulnerabilidade em Caucaia

A ação acontecia diariamente, na Panificadora Mar e Sol, e foi intensificada com a situação do coronavírus

Durante o período de pandemia do coronavírus, que tem agravado as condições da população em situação de vulnerabilidade social, o empresário Otávio Júnior decidiu disponibilizar pacotes de pão para pessoas que não podem pagar. A ação acontece na Panificadora Mar e Sol, da qual ele é proprietário, situada na praia do Icaraí, em Caucaia. 

Otávio conta que a ideia partiu de esposa dele, Denise Maria, e começou a ser posta em prática no último dia 10 de março. “Ela gosta e sempre fez algo pelo lado social”, relata.

A panificadora conta com duas unidades, uma na praia de Icaraí e outra entre os bairros Curicaca e Itambé. Em ambas são disponibilizados 40 pacotes de pães por dia, 20 no turno da manhã e 20 à tarde. "Quem costuma pegar são pessoas em situação de rua, catadores de recicláveis”, relata Otávio. 

O empresário acredita que a ação pode repercutir e ser replicada por outros estabelecimentos comerciais. “Essa é minha motivação. Quero que outras pessoas façam também. Se cada um fizer um pouquinho, podemos transformar essa situação ruim em coisas melhores. Pra gente, doar esses pães não é nada. Mas pra quem está recebendo, é muito gratificante”, afirma.