Dona Bárbara Aguiar, fundadora da Bibi Doces e Salgados, morre em Fortaleza

Pioneira na confeitaria no Estado, Dona Bárbara, conhecida como Bibi, ficou internada três dias em um hospital de Fortaleza com complicações respiratórias

Morreu neste domingo (24) em Fortaleza, aos 88 anos, Dona Bárbara Nasser Aguiar, conhecida pelo apelido de Bibi e fundadora da loja Bibi Doces e Salgados.

De acordo com familiares, Bibi estava internada desde a última quinta-feira (21) em um hospital particular. Ela apresentava sintomas de complicações respiratórios mas, segundo a família, ela não foi diagnosticada com Covid-19. O quadro médico também apresentava problemas urinários e histórico de diabetes. 

Pioneirismo

Pioneira da confeitaria no Ceará, Dona Bibi teve a ideia de abrir uma loja de doces e salgados a partir da insistência dos amigos que recebia em casa. A matriz do estabelecimento, na Avenida Santos Dumont, foi também sua casa. Atualmente, a empresa conta com duas lojas, sendo a segunda na Avenida Desembargador Moreira. Dona Bárbara estava afastada das atividades há 15 anos. 

Nas redes sociais, comentários de pesar de clientes e colegas do ramo homenageiam Bibi. “Hoje o céu ganhou mais uma estrela.⁣ Bibi contagiava a todos que a conheciam e é assim que será lembrada e eternizada", mensagem da nota de pesar publicada pela loja.