CD Bonde do Coxinha será lançado hoje

“É, com certeza, está de parabéns”; “é uma autarquia”, ou, simplesmente, “óia” diriam Chico Pezão, Coxinha e Froxilda Fofollett, respectivamente, diante do CD Bonde do Coxinha, que está sendo lançado hoje em Fortaleza e no Interior. A expectativa é que, diante da popularidade dos personagens, as músicas, piadas e tesouradas imprimam humor e diversão ao carnaval, não só com marchinhas, mas também com forró, funk, pagode, samba e dance music.

O CD pode ser adquirido junto com o Diário do Nordeste, mais R$ 5,00, de hoje a domingo ou enquanto durar o estoque. Esse é o primeiro produto do grupo, que faz sucesso há cinco anos com o programa na TV Diário e há mais de 20 na Rádio Verdes Mares. São 20 faixas, todas musicais e não apenas com piadas, sendo dez com as tesouradas do Coxinha.

O material foi preparado em quatro meses, entre composições e gravações. Uma pesquisa foi realizada para averiguar quais estilos de música mais identificam o público do “Nas Garras da Patrulha”. Pensando no forró, no funk, pagode, samba, dance music e ritmo de carnaval, foi concebido o CD.

Na opinião do humorista Cleber Fernandes, que dá vida ao Chico Pezão, à Froxilda, ao Zé Ditoin, o disco é pura diversão. “É para passar o Carnaval rindo”, adianta. Junto com ele, os humoristas Hiran Delmar (Coxinha) e Djacir Oliveira (Doquinha) conduzem as músicas repletas de piadas. A banda de forró fictícia com os personagens do programa, Cueca Mijada, também está no CD, assim como o Pancadão do Chico Pezão e o cantor ZéDitoin.

Segundo o analista de marketing do Sistema Verdes Mares (SVM), Roberto D´Ávila, apesar de a quantidade de CDs que será vendida até domingo ser limitada e casada com o jornal, pode haver outra tiragem, a ser vendida separadamente. Certo é que o lançamento de outros produtos ligados ao “Nas Garras da Patrulha” está em análise, inclusive com itens voltados para o tema da Copa do Mundo de Futebol.

A popularidade dos personagens é que está motivando novas idéias. Na opinião de D´Ávila, o lançamento do CD é mais uma prova da “incrível capacidade de criação dos artistas”. Ele lembra ainda que outras pessoas que participaram do trabalho, como a equipe do Circo Tupiniquim, que confecciona e manipula os bonecos; e o apresentador Carlos Santos, que está apoiando a iniciativa junto com a TV Diário e a Rádio Verdes Mares; o redator dos programas, Cícero Paulo; e os produtores e roteiristas Djacir Oliveira e Paulo Lélis, que faz a consciência do Coxinha no Samba do Bebel.

A parte musical foi produzida com ajuda do Forrozão Disco Voador, DJ Rerison, Carlinhos Palhano e Samba de Mesa, além do Samba Vip, todos com participação no disco.

O CD é uma promoção do programa ´Nas Garras da Patrulha´, através da TV Diário, da Rádio Verdes Mares e do jornal Diário do Nordeste. isco.

SERVIÇO - Mais informações pelos telefones (85) 3266-9967, 3266-9831, 3257-9613, 8804-6725 e 9988-5452