Vencedores da Euro e da Copa América, Itália e Argentina farão jogo em 2022

O duelo faz parte de acordados firmados entre Conmebol e Uefa

Montagem com fotos da Argentina e da Itália
Legenda: As seleções da Argentina e da Itália foram campeãs de competições continentais
Foto: AFP

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (28) que estendeu seu acordo de cooperação com a Uefa, o que resultará, entre outras consequências, num confronto entre os atuais campeões da Copa América e da Eurocopa, Argentina e a Itália, respectivamente. A partida foi agendada para junho de 2022, ainda sem dia ou sedes definidos.

"A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a Conmebol e a Uefa, que inclui especialmente categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, e programas de formação técnica", informou a entidade sul-americana, em comunicado.

A Conmebol também informou que o acordo prevê mais dois confrontos entre os futuros vencedores da Eurocopa e da Copa América. E a previsão das duas entidades abrirem um escritório em conjunto em Londres para tratar futuramente de "projetos de interesse comum".

"Com este acordo, a Conmebol e a Uefa expressam o seu empenho no desenvolvimento do futebol para além das suas áreas geográficas, como uma ponte que une pessoas, países, continentes e culturas", completou em entidade.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte