Suiça e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (2) pelas quartas de final da Eurocopa de 2021. O jogo ocorre às 13h (de Brasília), no Estádio São Petersburgo, na Rússia.
O ganhador da partida enfrenta o vencedor de Bélgica x Itália, disputa que ocorre ainda nesta sexta-feira (2), nas semifinais.
O outro duelo será definido a partir dos ganhadores dos jogos de sábado: República Checa x Dinamarca e Ucrânia x Inglaterra.
Palpites
Quartas de final da Eurocopa
- Suiça x Espanha - sexta-feira (2), às 13h
- Bélgica e Itália - sexta-feira (2), às 16h
- República Checa x Dinamarca - sábado (3), às 13h
- Ucrânia x Inglaterra - sábado (3), às 16h
Transmissão
A partida será transmitida pelo SporTV, a partir de 12h28.
Suíça x Espanha
Estádio: São Petersburgo, na Rússia
Horário: 13h (de Brasília) nesta sexta-feira (2)
Árbitro: Michael Oliveira (ING)
Estratégias
É a primeira vez que a Suíça chega às quartas de final da Eurocopa. A seleção se classificou em terceiro no grupo A e passou a França nas oitavas em um jogo emocionante, vencido nos pênaltis.
A Espanha, por outro lado, já foi campeã três vezes da Eurocopa. Nesta edição, se classificou em segundo lugar no grupo E e derrotou a Croácia nas oitavas, por 5 a 3.
O treinador da Suíça, Vladimir Petkovic, afirmou que o capitão Xhaka, um dos principais destaques do time, fará falta. O jogador está suspenso após receber um segundo cartão amarelo.
"O próximo jogo é sempre o mais importante. Queremos passar à próxima fase, mesmo enfrentando um dos favoritos, a Espanha. Temos que mostrar a nossa vontade em campo e estou confiante que os jogadores o farão", disse Petkovic.
Luis Enrique, técnico da Espanha, reconheceu que o jogo deve ser muito difícil para a equipe, pela forma como os suíços atacam e defendem.
"Espero uma abordagem muito semelhante à que Petković utilizou contra nós na Nations League. A Suíça é uma equipa que sabe exatamente o que está fazendo", ressaltou o espanhol.
Escalação
Veja as prováveis escalações dos dois times:
Suiça: Sommer; Elvedi, Akanji, Rodríguez; Widmer, Freuler, Zakaria, Zuber; Shaqiri; Embolo, Seferović
Suspenso: Xhaka
Pendurados: Akanji, Elvedi, Embolo, Gavranović, Mbabu, Rodríguez, Schär
Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Eric García, Laporte, Alba; Koke, Busquets, Pedri; Sarabia, Morata, Ferran Torres
Pendurados: Jordi Alba, Busquets, Pau Torres, Rodri