Série B do Brasileiro começa hoje com duelos de campeões estaduais; veja jogos da 1ª rodada

A edição de 2021 reúne grandes clubes do futebol nacional como Botafogo, Cruzeiro e Vasco

Legenda: O Vasco vai disputar a Série B do Brasileiro de 2021
Foto: divulgação / Vasco

A Série B do Campeonato Brasileiro 2021 tem início nesta sexta-feira (28), com quatro jogos. O sonho do acesso segue entre os clubes que ainda terão que jogar com os portões fechados por conta da pandemia de Covid-19. No primeiro dia, destaque para o Guarani e os campeões estaduais Náutico e CSA.

A rodada inicial da Série B ainda terá jogos sábado, domingo e segunda-feira. Além do Botafogo, Vasco, Goiás e Coritiba que foram rebaixados na Série A, Brusque e Remo subiram na Série C ao lado de Vila Nova e Londrina.

Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série A. O líder será campeão. Já os quatro últimos serão rebaixados à Série C.

Primeiros jogos

Com Daniel Paulista no comando, o Guarani receberá o Vitória, em Campinas, às 19h. Na edição de 2020, Guarani e Vitória terminaram lado a lado com 48 pontos cada. O Vitória venceu o rival, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, e segurou o 1 a 1 no Barradão, em Salvador.

Às 21h30, no Recife, o Náutico, campeão pernambucano, medirá forças com CSA, que faturou o Alagoano. Em 2020, o Náutico ficou uma posição acima da Z-4 com 44 pontos, enquanto o CSA terminou um degrau abaixo do G4 com 58 pontos. No confronto direto, o CSA venceu em casa (3x1) e empatou fora (1x1).

Elenco do Náutico comemora título do Campeonato Pernambucano
Legenda: O Náutico foi campeão pernambucano ao superar o Sport na final
Foto: Tiago Caldas / Náutico

O jogo que abrirá a edição 2021 da Série B, no entanto, será realizado em Pelotas (RS), às 16 horas, entre Brasil-RS e Londrina. Os gaúchos terminaram no meio da tabela em 2020, enquanto o Londrina garantiu o acesso na Série C.

O Vila Nova foi além e se sagrou campeão da Série C. Os goianos vão estrear às 21h30, em Goiânia (GO), contra o Botafogo-RJ, rebaixado na lanterna da Série A. O clube carioca ainda tenta se encontrar nas mãos de Marcelo Chamusca. No Cariocão, o Botafogo foi vice-campeão da Taça Rio, enquanto o Vila Nova perdeu o título goiano para o Grêmio Anápolis.

Confira rodada de abertura da Série B 2021

Sexta-feira (28)

  • 16h - Brasil-RS x Londrina
  • 19h - Guarani x Vitória
  • 21h30 - Vila Nova x Botafogo-RJ
  • 21h30 - Náutico x CSA

Sábado (29)

  • 11h - Vasco x Operário
  • 16h - CRB x Remo
  • 16h30 - Confiança x Cruzeiro
  • 18h15 - Coritiba x Avaí

Domingo (30)

  • 11h - Brusque x Ponte Preta

Segunda-feira (31)

  • 20h - Sampaio Corrêa x Goiás