Pelé revela ter feito cirurgia no cólon para remover tumor

O Rei do Futebol foi internado para realizar exames de check-up e descobriu problema

Legenda: Equipe de Pelé publicou nota sobre saúde de ex-jogar nesta segunda-feira (6)
Foto: Reprodução/Facebook

Ídolo do futebol brasileiro, Pelé, 80, confirmou, pelas redes sociais, que está com um tumor no cólon direito. A informação foi divulgada em comunicado da equipe do ex-atleta, na tarde desta segunda-feira (6). Ele está há seis dias Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada para realizar exames de rotina.

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana", diz o comunicado do ex-atleta nas redes sociais.

Postagem da equipe de Pelé postado em rede social
Legenda: Postagem da equipe de Pelé postado em rede social
Foto: ReproduçãoInstagram

Pelé internado

O Rei do Futebol foi internado na última terça-feira (31) para realizar exames de check-up. Durante realização dos procedimentos, a equipe médica constatou os problemas de saúde.

Agradecimento ao público

Ainda na mensagem na rede social, o atleta fala em vencer mais uma etapa da vida. "Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos".

No dia em que Pelé foi encaminhado ao hospital, a equipe de comunicação do ex-atleta informou que ele se encontrava bem de saúde, e que não havia desmaiado.

Veja também

"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!", publicou a assessoria do ex-atleta em sua conta no Instagram.


Assuntos Relacionados