O Napoli tornou ainda mais palpável seu sonho de ser campeão da Serie A Italiana nesta temporada, algo que persegue há três décadas quando era liderado em campo pelo lendário Diego Maradona - que dá nome ao seu estádio - , depois de golear a Juventus por 5 a 1, nesta sexta-feira na abertura da 18ª rodada.
Os napolitanos, que desde o último domingo têm certeza de terminar na liderança do primeiro turno do torneio, ofereceram um festival ofensivo contra uma equipe que se destaca justamente pela defesa.
Gols do jogo
O nigeriano Victor Osimhen fez uma dobradinha (gols aos 14 e 65 minutos) e os outros gols do time da casa foram marcados por Khvicha Kvaratshkhelia (39 minutos), Amir Rhahmani (55)e Eljif Elmas (72). O único gol do time de Turim foi de autoria do argentino Ángel Di María,aos 42 minutos.
Napoli Avassalador
Di María foi o melhor de sua equipe no estádio que leva o nome de seu admirado Maradona, mas após o intervalo a superioridade do Napoli ficou evidente. Depois desta nova exibição ofensiva, que fez lembrar o 4 a 1 do início da temporada na Liga dos Campeões contra o Liverpool, o Napoli está dez pontos à frente da Juventus e do Milan. Esta última equipe está agora sob pressão para o jogo fora de casa contra o Lecce neste sábado, onde o atual campeão tentará vencer para voltar a ficar sete pontos atrás do líder e poder acompanhar o ritmo do Napoli.
Na artilharia, Osimhen acumula 12 gols e lidera,agora com quatro de vantagem sobre o grupo de jogadores em segundo lugar,empatados em oito.