Na estreia do técnico Eduardo Barroca, Ceará supera ABC e vence a primeira na Série B
Vozão vence fora de casa por 2 a 1, com gols de Vitor Gabriel
O Ceará venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Eduardo Barroca, o Vozão venceu o ABC por 2 a 1, na noite deste domingo (30), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo foi válido pela 3ª rodada.
Os gols da vitória do Alvinegro foram marcados por Vitor Gabriel, aos 7 e aos 42 do 1º tempo. Para o ABC, Matheus Anjos fez de pênalti, aos 33 do 1º tempo. Com o resultado, o Vozão somou os primeiros 3 pontos na competição e subiu para 13º lugar.
Próximos jogos
O Vovô volta a jogar na quarta-feira (3), às 21 horas contra o Sport, pelo 2º jogo da final da Copa do Nordeste. Um empate dá o título ao Alvinegro.
Já pela Série B, a próxima partida será no domingo (7), às 11 horas, contra a Ponte Preta, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli.
Como foi o jogo
Em sua estreia, o técnico Eduardo Barroca escalou o Ceará com força máxima, pela necessidade de vitória. Ainda que na quarta-feira tenha a decisão da Copa do Nordeste, o Vovô precisava pontuar após duas derrotas seguidas na Série B.
E o Ceará começou o jogo atacando, acionando principalmente Janderson e Erick nas pontas. Valorizando a posse de bola, o Vovô saiu na frente aos 6 minutos, após cobrança de falta de Guilherme Castilho que Vitor Gabriel desviou para as redes.
Com espaço para atacar, o Vovô quase marcou o segundo, aos 9 minutos, em finalização de Erick que Simão defendeu.
Seguro, o Ceará criou mais uma chance aos 15 minutos, com Erick achando Guilherme Castilho, que girou e bateu para defesa do goleiro.
Mas depois disso, o ABC equilibrou o jogo e passou a criar também. E foram duas oportunidades seguidas, com Richard salvando tentativas de Léo Ceará e Matheus Anjos.
Foi quando aos 31 minutos, após erro de passe no meio campo do Ceará, Wellington Reis ficou com a bola, bateu para defesa de Richard, e na sobra, Gabriel Lacerda cometeu pênalti no atacante. E na cobrança, Matheus Anjo empatou.
Depois de minutos de equilíbrio, o Ceará voltou para o jogo e acertou a trave com Erick aos 40.
E marcou o segundo gol aos 42: Após cobrança de escanteio fechada de Guilherme Castilho, a zaga do ABC furou e Vitor Gabriel mandou para o gol: 2 a 1.
Segurou a pressão
Na etapa final, o Ceará teve que segurar a pressão inicial do ABC na jogada aérea, com Richard salvando cabeçada de Raphael Luz, aos 15 minutos.
Aos poucos o Ceará voltou a sair para o jogo e acertou a trave aos 20 minutos, em finalização de Janderson.
A partida caiu em ritmo e em qualidade após as muitas alterações dos treinadores, e o Vovô voltou a ter uma grande chance só aos 41 minutos, em uma bela finalização de Erick Pulga que Simão defendeu com o pé.
Já nos acréscimos, Erick quase fez o terceiro, mas Simão salvou com a ponta dos dedos.
E na base do abafa, o ABC foi pra pressão, com Richard salvando o Ceará duas vezes aos 52 minutos, garantindo a primeira vitória do Alvinegro na Série B.