Martine e Kahena, vice-líderes na 49erFX, disputarão ouro em regata decisiva nas Olimpíadas

Atletas são as atuais campeãs olímpicas e se classificaram para corrida pela medalha neste sábado (2)

Legenda: Dupla brasileira conquistou ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016
Foto: Olivier Morin/AFP

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou, neste sábado (31), um 2º lugar nas regatas, ficando na vice-liderança na classificação geral da classe 49erFX. Nas demais regatas do dia, a dupla brasileira ficou em 10º e 12º lugar. A liderança é das holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz.

Medalhistas de ouro na Rio-2016, as atletas disputarão a regata da medalha, com pontuação dobrada, na segunda-feira (2), às 2h33 (de Brasília).

Veja também

Competições

A classe RS:X finalizou suas competições neste sábado (31) tanto na categoria feminina quanto na masculina. Na disputa feminina, a brasileira Patrícia Freitas ficou em 8º na corrida da medalha e terminou a competição em 10º lugar.

Nessa categoria, a chinesa Lu Yunxiu ficou com o ouro, seguida pela francesa Charline Picon (prata) e pela britânica Emma Wilson (bronze).

Já na RS:X masculina, sem participação de brasileiros, o ouro ficou com o barco da Holanda, seguido por França (prata) e China (bronze).

Outras classes do sábado

O Brasil está longe da disputa de medalhas nas demais classes disputadas neste sábado. Na Nacra 17, Samuel Albrechet/Gabriela Nicolino estão em 9º lugar após nove regatas. Nas outras regatas do dia, os brasileiros conseguiram o 2º, 7º e 6º lugares.

Na 49er, Marco Grael/Gabriel Borges estão em 16º lugar. A dupla brasileira obteve neste sábado o 19º, 11º e 18º lugares nas regatas do dia. Já na Finn, Jorge Zariff ocupa a 14ª posição. Ele ficou em 14º e 13º nas regatas do dia.


Assuntos Relacionados