Já em Fortaleza, Enderson Moreira tem conversa com diretoria e conhece estrutura no Pici

Treinador já comanda primeira atividade nesta tarde

Legenda: Enderson Moreira com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

O técnico Enderson Moreira já está em Fortaleza. O treinador desembarcou na capital cearense nesta sexta-feira (8) e seguiu direto ao Pici, onde conheceu a estrutura do Centro de Excelência do clube, incluindo academia, refeitório, sala de preleção e todos os demais setores.

Enderson Moreira conhece o Fortaleza

O mineiro de 49 anos foi recebido pelo presidente Marcelo Paz e teve também a primeira conversa presencial com os membros da cúpula do departamento de futebol leonino, incluindo o próprio presidente, o diretor do departamento, Daniel de Paula Pessoa, e o executivo Sérgio Papellin.

Nesta tarde, ele tem o primeiro contato com o elenco de jogadores. Será apresentado oficialmente aos atletas, terá reunião com o grupo e, na sequência, às 16 horas, comandará o primeiro treinamento.

Enderson chegou acompanhado dos auxiliares Luis Fernando Flores e Aylton Serafim, além do preparador físico Edy Carlos.

O Fortaleza enfrenta o Grêmio às 21 horas deste sábado (9), na Arena Castelão. Até o momento, ainda não há definição certa se Enderson comandará a equipe na beira do gramado.

Para estar apto a realizar a estreia, o treinador precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes de 19 horas desta sexta-feira, e também testar negativo para Covid-19.

+ Os desafios de Enderson e o que esperar do novo treinador leonino