Inter sofre, mas elimina Parma da Copa da Itália na prorrogação

Equipes entraram em campo para disputar as oitavas de final da Copa da Itália

Legenda: A Inter saiu do sufoco com um gol de Lautaro no fim do jogo
Foto: Divulgação / Inter

Um gol do argentino Lautaro Martínez a dois minutos do fim (aos 88 minutos) e outro de Francesco Acerbi na prorrogação (aos 110) deram a vitória de virada à Inter de Milão por 2 a 1 sobre o Parma (da 2ª divisão) nesta terça-feira, nas oitavas definal da Copa da Itália.

Nesta rodada, na qual entram diretamente os grandes do futebol italiano,a Inter (atual campeã do torneio) esteve perto de dar adeus logo em sua estreia. O croata Stanko Juric abriu o placar para o Parma pouco antes do intervalo,em um belo chute de fora da área sem chances para André Onana.

 

Buffon dificulta para a Inter

Apesar da superioridade técnica,a Inter não conseguia encontrar uma maneira de bater o lendário Gianluigi Buffon, que aos 44 anos mostrou porque é considerado um dos melhores goleiros da história.

Perto do apito final, quando a zebra parecia certa, Lautaro Martínez empatou para os 'nerazzurri' aproveitando uma sobra para finalizar longe do alcance de Buffon, que três minutos depois salvou o Parma com uma defesa espetacular em um chute do bósnio Edin Dzeko (90+1).

Na prorrogação, Buffon afastou de soco um cruzamento pela esquerda de Federico Dimarco, mas Acerbi pegou o rebote de cabeça para classificar a Inter paraas quartas definal.