Icasa e Ferroviário protagonizam final da Fares Lopes em busca de vaga na Copa do Brasil

Tubarão da Barra e Verdão do Cariri ainda não perderam na competição. Ambos os clubes querem o bicampeonato para começar a temporada 2021 com o pé direito

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

A Fares Lopes 2020 conhece seu campeão neste domingo (14), no Domingão, em Horizonte, com o Icasa e o Ferroviário, a partir das 15h30, na briga pelo bicampeonato e pela vaga na Copa do Brasil 2021.

O Tubarão da Barra levantou o título em 2018 contra o Caucaia, o mesmo adversário na semifinal desta edição. O 6 a 1 no agregado mostrou o ímpeto coral, de elenco remontado, para começar a temporada com o pé direito sob o comando de Francisco Diá.

Com 18 gols anotados e apenas três levados, o Ferrão tem o melhor ataque da Fares Lopes e conta com o retorno do lateral-direito Roni para a equipe titular após cumprir suspensão.

Segundo o Dr. Renan Teixeira, do Departamento Médico do clube, o meia Reinaldo é dúvida, assim como o zagueiro Diney, que tratou edema no joelho. Por outro lado, o atacante Luiz Henrique deve retornar como opção depois de sentir incômodo na região adutora.

O zagueiro Richardson, um dos vários reforços para o setor defensivo, contou o fator união no grupo finalista antes do confronto.

"Todo mundo é muito brincalhão e se abraça, não só o elenco mas a diretoria, comissão técnica e a presidência, para chegar nesse domingo e, se Deus quiser, sairmos com a taça. A melhor forma de começar o ano, com o pé direito com esse título", disse o defensor.

Legenda: Duelo na fase de grupos terminou em empate
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Já o Verdão do Cariri detém a melhor defesa, com somente um gol sofrido enquanto anotou outros 16. O elenco é formado, em sua maioria, por remanescentes da campanha campeã da Série B de 2020, comandada por Washington Luiz.

França Bezerra, presidente do clube, lamentou o fato da decisão não ser no campo do Icasa, dono da melhor campanha, mas afirma que o time está pronto e completo para o jogo.

"Esperamos manter a performance nesta decisão apesar de não termos vantagem saindo de Juazeiro para Horizonte. Vamos enfrentar a adversidade de viajar para um campo neutro. O time saiu nesta sexta-feira (12) de Juazeiro e vai treinar em Pacajus antes de seguir para Horizonte. Time está completo, até o Padre Cícero está preparado", comentou o dirigente.

Ambos os times estão invictos na Fares Lopes, já tendo se enfrentado na 5ª rodada da 1ª fase, com empate por 1 a 1 no Elzir Cabral. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai para os pênaltis. 

A taça deve garantir aos cofres do vencedor cerca de R$ 540 mil pela presença na rodada de início da Copa do Brasil com base no valor da temporada passada.

Ferroviário e Icasa também disputam a fase inicial do Campeonato Cearense, mas tiveram seus duelos remarcados de quarta-feira (10) para sábado (20) devido à final deste fim de semana. O Tubarão encara o Atlético/CE no Domingão enquanto o Verdão visita o Crato no Mirandão.

Prováveis escalações

Ferroviário: Jonathan; Roni, Vitão, Richardson, Emerson; Wesley Dias; Diego Viana, André Mensalão, Reinaldo, Berguinho; Adilson Bahia.

Icasa: Mauro; Wesley, Regineldo, Thuran, Talisson; Carlão, Lincon; Esquerdinha, Nael, Thiaguinho; Júnior Juazeiro.