Guto Ferreira exalta campanha do Ceará: 'Motivo de orgulho'

Técnico destaca título do Nordeste e grande Brasileirão da equipe, com a melhor colocação do clube na história e vaga na Sul-Americana

Foto: Thiago Gadelha

O técnico Guto Ferreira demonstrou muito orgulho da campanha alvinegra na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória diante do Botafogo por 2 a 1 no Castelão, o Vovô terminou competição em 11º com 52 pontos, com sua melhor colocação e pontuação do certame nacional.

Guto destacou a competitividade ao longo da campanha na Série A, assim como os objetivos como a vaga na Sul-Americana

"Traçamos obietivos em 2020 e conseguimos realizar muito deles. A meta principal era a manutenção na Série A, conseguimos, e depois a Sul-Americana, que também conseguimos. A 3ª meta seria aquela que todo mundo sequer imaginava, que seria a cereja do bolo e ficamos a dois pontos dela, a vaga na Libertadores. Vamos lamentar por isso? Claro que não. É exaltar tudo que foi construído. Antes de começar, ninguém acharia que iríamos brigar e competir desta maneira. Eu fico muito feliz com o grupo, com todo trabalho, de todo o clube, envolve todos.  Brigamos com todas as equipes de igual para igual, nós não tivemos medo de ninguem e enfrentamos todos de cabeça erguida. Vencemos duas vezes o campeão brasileiro. Todos os jogos o Ceará encarou de frente. Abriu peito e isso foi motivo de orgulho do torcedor". 

Sula

Em seguida, Guto destacou o 2020 do clube, com o título invicto da Copa do Nordeste.
"Foi um temporada histórica para o Ceará, com um título invicto da Copa do Nordeste. Se é difícil ganhar um invicto, imagine dois como o clube ganhou. E campanha na Copa do Brasil também foi importante e a Série A que fizemos também impõe respeito no cenario nacional. Jogar a Sul-Americana, com pelo menos 3 jogos fora do país também é de se comemorar muito" .

Confira a Coletiva de Guto Ferreira