Guto exalta postura do Ceará na goleada contra o Vasco: 'mortal nos contra-ataques'

Vovô bateu oponente direto por 4 a 1 nesta segunda-feira (1) pela Série A

Legenda: "Temos que buscar repetir desempenho parecido", comentou o técnico
Foto: Reprodução/Vozão TV

O Ceará conseguiu sua vitória mais elástica nesta Série A do Brasileirão diante do Vasco nesta segunda-feira (1), com um 4 a 1 que garantiu cinco posições na tabela de classificação. Para o técnico Guto Ferreira, o desempenho contra um adversário direto demonstra segurança e eficiência do Vovô.

"Vínhamos de jogos contra cinco clubes que figuram do 1º ao 7º lugar e fomos mal em duas partidas: contra o Palmeiras e contra o Grêmio. E viemos enfrentar as equipes mais próximas da gente na tabela e fizemos uma partida muito boa. A equipe correu pouco risco e teve atuação ofensiva muito produtiva. Foi mortal nos contra-ataques", analisou o treinador na coletiva pós-jogo.

O Alvinegro cearense teve menos posse de bola (32% vs 68% do Vasco) e 11 finalizações (seis no gol), com base nos dados da plataforma SofaScore, esperando a melhor oportunidade para explorar os contragolpes. 

A equipe teve três alterações em relação aos titulares: Lima no lugar de Fernando Sobral, Pedro Naressi na vaga de Charles e Klaus na posição de Tiago. Todos entraram com bom ritmo de jogo e renderam um coletivo que agradou ao comandante

"Pela 1ª vez, tivemos cinco dias de descanso. Quando tivemos seis dias, vencemos o Coritiba. Tivemos problema agora de ordem física com o Charles. O Pedro entrou muito bem. Quem entrou deu conta do recado. Tem um crescimento grande do Lima e do Chu nos lados do campo, em sintonia com o Vina. A equipe consegue uma postura sólida defensiva e agressiva quando ataca", destacou Guto.

Porém, a 1ª vitória depois de seis partidas não é motivo para empolgação, segundo o técnico.

"É uma competição muito equilibrada. A gente não pode se empolgar com essa situação. Foi importante, sim, mas não vai reger o próximo jogo. Temos que buscar repetir desempenho parecido, contra um adversário que vem melhor que o Vasco", disse Guto. 

O Ceará (10º lugar com 29 pontos) enfrenta o Bahia (13º com 28) na 24ª rodada, às 19h, no sábado (5). Apenas um ponto distancia as duas equipes na tabela.

Veja também