Gabigol é suspenso por fraude de exame antidoping; veja quando atacante pode voltar a jogar

Jogador foi enquadrado em infração a artigo do Código Brasileiro Antidopagem

Legenda: Gabigol em treino da Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos após ser condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em um exame antidoping. A pena é válida até o mês de abril de 2025.

De acordo com informações publicadas pelo ge, a votação no julgamento teve placar de 5 a 4 em favor da punição do jogador do Flamengo. O atacante de 27 anos deve entrar com um recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Imagem mostra jogador de futebol
Legenda: Gabigol comemora gol em jogo
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Gabriel Barbosa foi enquadrado em infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, por tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle dos exames antidoping, cometida em 8 de abril de 2023.

JOGADOR NÃO PODE TREINAR NO CT

Segundo apuração do ge, Gabigol está proibido até mesmo de treinar no centro de treinamentos do Flamengo. Ele desfalca a equipe até cumprir a pena de dois anos ou conseguir um recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

NOTA DO FLAMENGO

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, disse o clube em nota.


Assuntos Relacionados