Costa Rica surpreende, vence Japão e embola Grupo E da Copa do Mundo
Fuller marcou o único gol da partida
A Costa Rica surpreendeu e venceu o Japão por 1 a 0 com o único chute a gol que deu nesta Copa do Mundo do Catar. Fuller garantiu a vitória no 2º tempo do jogo deste domingo (27), no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha. Com o resultado, as duas equipes, além da Alemanha, estão empatadas com três pontos no Grupo E.
Com a vitória, a Costa Rica ainda deu esperança para a classificação da Alemanha. Caso a equipe perca para a Espanha, vai poder decidir a classificação contra o time da América-Central. O duelo da última rodada será na quinta-feira (1), às 16h (de Brasília).
Como foi o jogo?
Japão e Costa Rica fizeram um 1º tempo sonolento. Apesar de ter mais posse de bola, a seleção oriental construiu pouco no ataque, que sofreu com a barreira defensiva adversária. Doan ainda tentou jogada pela direita, mas sem sucesso.
Do outro lado, muito recuo. A Costa Rica trabalhou mais defesa, trocando passes sem objetivo de avançar. Mesmo com a marca ção japonesa, o time não ousou e buscou longos lançamentos. Bastante acionado, Campbell foi o que mais chamou responsabilidade e também marcação. Aos 34', conseguiu um chute que foi por cima da trave. Contreras também tentou, mas sem sucesso. Assim, a etapa inicial terminou sem gols.
Japão pressionou mais durante todo o 2º tempo. Equipe teve mais facilidade para chegar ao ataque, manteve mais a posse de bola. Asano teve grande chance com menos de um minuto de jogo e obrigou Navas a se esticar todo para a defesa. Soma também teve boas oportunidades, mas pecou na mira.
A Costa Rica passeou no campo durante quase todo o confronto e segurou a bola no setor defensivo. Quando tentou, de fato, buscar o ataque, o time foi efetivo com Fuller, que fez o tento da vitória aos 35 minutos. No único chute certeiro na direção do gol. A equipe japonesa aumentou a pressão, mas os adversários se seguraram e garantiram a primeira vitória no torneio do Catar.
Veja como foi Japão x Costa Rica em tempo real: