Autor dos primeiros gols da Copa, Enner Valencia já fingiu lesão para escapar de prisão em campo

O atacante equatoriano brilhou na vitória contra o Catar por 2 a 0 neste domingo (20)

Autor dos dois primeiros gols da Copa do Mundo de 2022 na vitória do Equador contra o Catar por 2 a 0, neste domingo (20), o atacante Enner Valencia já protagonizou uma polêmica por conta de pensão alimentícia. Em 2016, o atleta fingiu uma lesão para evitar a prisão em campo.

Na ocasião, em outubro daquele ano, pediu substituição aos 37 minutos do 2º tempo de um confronto contra o Chile, vencido por 3 a 0 pelas Eliminatórias do Mundial de 2018, alegando um problema físico. Com a chegada da polícia no local para uma detenção, o jogador foi para uma maca e, posteriormente, se transferiu para uma ambulância, deixando a partida sem conseguir ser preso.

Nas imagens, os agentes de segurança correm até o veículo, mas não o alcançam. Após escapar, o advogado de Valencia, Juan Carlos Carmihniani, anunciou que a prisão foi anulada devido um acordo. O valor da pensão era de 18 mil euros (cerca de R$ 100 mil).

Aos 33 anos, Enner é o capitão do Equador e principal destaque da seleção. Diante do Catar, garantiu o resultado com cobrança de pênalti e um cabeceio, ambos no 1º tempo. Em campo, ainda teve um tento anulado na etapa inicial por impedimento. No fim, foi substituído pelo volante Cifuentes aos 30 do 2º tempo.