Com grande atuação de brasileiros, Arsenal vence o Fulham e segue na liderança do Inglês

Equipes se enfrentaram neste domingo (12)

Legenda: Arsenal venceu o Fulham por 3 a 0.
Foto: Divulgação/Arsenal

Os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães marcaram dois dos três gols da vitória do Arsenal diante do Fulham. Odegaard também deixou o dele. O duelo deste domingo (12), válido pelo Campeonato Inglês, também marcou o retorno de Gabriel Jesus aos gramados após lesão em jogo da seleção brasileira. Outro destaque foi o belga Leandro Trossard, que deu três assistências na partida realizada no estádio Craven Cottage, em Londres. 

Após testar seu torcedor com vitórias envolvendo fortes emoções nas últimas rodadas, o Arsenal conseguiu um triunfo tranquilo diante do rival de Londres nesta rodada para manter a boa vantagem na liderança. Com o resultado, o time de Mikel Arteta possui cinco pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City. São 66 pontos do Arsenal contra 61 do Manchester. Esta é a quarta vitória seguida do time londrino. Sem vencer há dois jogos, o Fulham ocupa a oitava colocação, com 39 pontos.

Após primeiros minutos mais cuidadosos das duas equipes, o Arsenal conseguiu encontrar espaços na defesa do Fulham. Robinson chegou a marcar um gol contra após jogada de Martinelli, mas o brasileiro estava impedido no lance, que foi anulado. Na sequência, o Arsenal conseguiu escanteio com finalização de perigo feita por Xhaka. Na cobrança de Leandro Trossard, o brasileiro Gabriel Magalhães subiu para cabecear e abrir o placar aos 21 minutos.

Ganhando cada vez mais espaço no time do Arsenal, Trossard manteve o embalo e deu mais uma assistência aos 26 minutos. Desta vez, Gabriel Martinelli apareceu na área para cabecear como um bom centroavante e fazer 2 a 0. Para vencer e convencer, o Arsenal seguiu dominando completamente o primeiro tempo. Xhaka, Martinelli e Trossard perderam boas oportunidades, mas o belga apareceu nos acréscimos para dar sua terceira assistência para gol. Aos 47, Odegaard dominou na área e marcou 3 a 0 com tranquilidade.

O Fulham melhorou no segundo tempo e teve algumas boas oportunidades, com Ramsdale chegando a fazer defesa importante em lances de Andreas Pereira. Em cobrança de escanteio, Mitrovic cabeceou e chegou a carimbar o travessão do líder do campeonato.

Voltando de lesão, Gabriel Jesus voltou a atuar após três meses fora de atividade. O atacante brasileiro ainda chegou a criar uma linda jogada e quase marcou gol no seu retorno aos gramados, mas parou em defesa do goleiro.