Fortaleza manifesta interesse em renovação de contrato com zagueiro Jackson

Atleta de 30 anos tem vínculo com o clube até dezembro de 2020

Legenda: Jackson soma 22 exibições com a camisa do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza iniciou tratativas para renovação de contrato com o zagueiro Jackson, de 30 anos. O atleta tem vínculo com o clube até dezembro, em empréstimo do Bahia. Como o vínculo com o tricolor baiano é encerrado no mesmo período, o jogador fica livre no mercado para próxima temporada.

A negociação é inicial. As partes ainda debatem a duração da expansão contratual. Como a Série A do Campeonato Brasileiro será encerrada em fevereiro devido à pandemia de Covid-19, o movimento é avaliado como natural para a diretoria, que trabalha na manutenção do elenco - muitos atletas tem acordo firmado apenas para o fim do ano.

Veja também

No Brasileirão, Jackson soma seis partidas sob comando de Rogério Ceni. Caso entre em campo mais uma vez, não poderá defender outra equipe na competição. A chegada ao Pici ocorreu em 2019, também para disputa da elite.

Ao todo, o zagueiro soma 22 exibições com a camisa tricolor. Na carreira, acumula passagens por equipes como Goiás, Internacional e Palmeiras.

A tendência é que outros atletas em fim de contrato também tenham acordos para renovação no Fortaleza. Um exemplo é o atacante Yuri César, que pertence ao Flamengo e expandiu vínculo de dezembro para fevereiro de 2021.