Fortaleza é goleado pelo Bahia e depende de jogos deste domingo (21) para se manter na Série A

Leão do Pici poderia cravar permanência com vitória sobre o adversário direto no campeonato

Foto: Fabiane de Paula

O Fortaleza foi goleado por 4 a 0 pelo Bahia neste domingo (20), na Arena Castelão, pela penúltima rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Rodriguinho (1ºT, 6'; 2ºT, 16'; 2ºT, 20') e por Rossi (2ºT, 35'). O resultado deixa o Leão na 16ª posição na tabela de classificação, com 41 pontos, quatro a mais que o Vasco, que encara o Corinthians neste domingo (21).

O jogo

O 1º tempo do Leão foi novamente muito abaixo do esperado. As estratégias para abrir o placar, encaminhar a permanência e manter a posse se foi aos 6 minutos, quando Nino Paraíba achou Rodriguinho livre para cabecear no centro da área e abrir o marcador.

A equipe de Enderson Moreira se lançou ao ataque em busca de reações e conseguiu acertar o travessão com Paulão em cruzamento de Juninho na área aos 10 minutos.

Romarinho, Gabriel Dias e Juninho tentaram finalizações de longe devido à falta de infiltrações na área oponente, mas não tiveram sucesso. O Fortaleza esperava em sua defesa e não aproveitou com eficiência os espaços nos contragolpes.

Foto: Fabiane de Paula

A 2ª etapa começou mais intensa com chances de ambos os lados: aos quatro minutos, Ronaldo acertou a trave e, em seguida, no contragolpe, Romarinho errou finalização. Douglas, aos seis, realizou grande defesa em chute de Felipe, além de salvar chute de Juninho aos 12.

Porém, enquanto o Leão se lançou mais ao ataque e manteve a posse, o Bahia aproveitou os vários espaços e ampliou o marcador: Nino Paraíba, novamente, cruzou pela direita e achou Rodriguinho livre na entrada da pequena área para mergulhar e marcar seu 2º, aos 16 minutos.

A blitz baiana continuou e Felipe puxou a camisa de Rodriguinho dois minutos depois na área, cometendo pênalti, levando o 2º amarelo e sendo expulso. Na cobrança, o camisa 10 fez seu 3º e quebrou qualquer ímpeto dos mandantes de reagir.

Aos 33, outro pênalti, dessa vez de Paulão em carrinho em Rodriguinho. Rossi bateu no canto direito de Felipe e assegurou o 4º tento no Castelão.

Foto: Fabiane de Paula

O Fortaleza torce neste domingo (21) para que o Vasco perca para o Corinthians e que o Goiás não vença o Bragantino para garantir a permanência ainda nesta 37ª rodada na elite nacional. Na última rodada, o Tricolor do Pici encara o Fluminense nesta quinta-feira (25), às 21h30.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte