Fortaleza acerta contratação de volante Matheus Jussa, ex-Internacional

Atleta de 24 anos chega por empréstimo até o fim da temporada de 2021

Legenda: Matheus Jussa teve poucas oportunidades no Internacional em 2020
Foto: divulgação / Internacional

O Fortaleza acertou a contratação do volante Matheus Jussa, ex-Internacional. O atleta de 24 anos pertence ao Oeste e chega por empréstimo até o fim da temporada de 2021. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Futebol Cearense e confirmada pelo Diário do Nordeste.

O atleta também despertou o interesse da Ponte Preta. Em 2020, foi negociado com o Inter, mas os gáuchos não exerceram opção de compra - fixada em R$ 1,8 milhão.

No radar tricolor, chamou a atenção pela juventude e também por atuar em diferentes posições, como zagueiro e lateral. O anúncio oficial ocorreu neste domingo (28).

Natural de São Paulo, o volante foi revelado pela Portuguesa. Na carreira, acumula passagens por times como Vasco, Bonsucesso, Botafogo/SP e São Bernardo.

Reforços 

Jussa será a terceira contratação do clube. A diretoria anunciou também o meia Lucas Crispim, ex-Guarani, e o atacante Robson, ex-Coritiba.

A estreia da equipe na temporada ocorre nesta quarta-feira (3), pela Copa do Nordeste. A partida é diante do CRB, às 19h30, na Arena Castelão, pela fase de grupos do torneio regional.

Ficha técnica

Nome: Matheus Isaias dos Santos
Nascimento: 22/03/1996
Naturalidade: Osasco/SP
Altura: 1,83 cm
Times: Portuguesa/SP, Vasco/RJ, Bonsucesso/RJ, São Bernardo/SP, Botafogo/SP, Oeste/SP e Internacional.