Verdão não teve força para reverter o placar do primeiro jogo e foi superado por 1 a 0 neste sábado (6)
O Floresta se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro com o vice-campeão nacional. O Verdão da Vila Manoel entrou em campo neste sábado (6) contra o Mirassol, em São Paulo, e não conseguiu reverter o placar de 1 a 0 do time paulista obtido no 1º jogo da final. No estádio Maião, os comandados de Eduardo Bapitsta venceram mais uma vez, repetindo o resultado da ida.
O gol foi marcado por João Carlos, aos 17 do primeiro tempo. O lateral esquerdo Luiz Henrique superou a marcação na velocidade e chutou cruzado para defesa de Douglas Dias. No rebote, o centroavante aproveitou e empurrou para o fundo da rede.
A missão se tornou mais difícil quando o zagueiro Eduardo, do Floresta, foi expulso no fim da etapa inicial. Com um a menos durante por 45 minutos, a equipe treinada por Leston Júnior manteve a organização, mas perdeu força ofensiva e não conseguiu o empate.
As duas estão garantidas na 3ª divisão. O acesso foi conquistado ao lado de Altos/PI e Novorizontino/SP.
Campanha
O Floresta se despede da Série D com o nome na história. Mesmo sem o título, o Verdão da Vila Manoel Sátiro teve grande campanha e se despede da competição com apenas quatro derrotas em 24 jogos, em aproveitamento de 55,5%.
O acesso à 3ª divisão foi conquistado no início de janeiro, quando eliminou o tradicional América-RN. Nos dois compromissos, venceu na Arena Castelão e empatou na Arena das Dunas, em Natal/RN. No mata-mata, bateu Itabaiana, Juventude de Samas e Novorizontino.
Na temporada de 2021, alcança a Série C e o Ferroviário, outro representante cearense na competição. Com apenas cinco anos de prática no futebol profissional, atingiu o feito e teve chance de uma conquista, em ascensão no cenário nacional.