Ferroviário vence Caucaia e está na final da Copa Fares Lopes

Vitória por 3 a 1 diante da Raposa Metropolitana garantiu o Tubarão da Barra na decisão pela segunda vez na história

Legenda: Ferroviário está na final da Taça Fares Lopes
Foto: Camila Lima/SVM

O Ferroviário está na final da Copa Fares Lopes pela segunda vez na história. Na tarde deste domingo, o Tubarão da Barra venceu o Caucaia por 3 a 1, no Estádio Elzir Cabral, e garantiu a vaga na decisão do torneio. Ciel, Adilson Bahia e Luiz Henrique marcaram os gols da partida.

Necessitando reverter o placar de 3 a 0, conquistado pelo Ferroviário no primeiro jogo, o Caucaia partiu para cima e abriu o placar aos 32 minutos do 1° tempo com o artilheiro Ciel. Porém, minutos depois, após Cesinha tabelou com Adilson Bahia que empurrou para o fundo das redes.

Com a desvantagem no placar agregado (4x1) a Raposa Metropolitana seguiu pressionando os donos da casa. Aos 3 minutos do 2° tempo, Ciel teve uma grande oportunidade de desempatar a partida, ao deixar o zagueiro Vitão no chão, mas acabou se atrapalhando e o goleiro Jonathan conseguiu defender.

Sem tantas oportunidades para ambos lados ao longo da segunda etapa, a partida seguiu brigada e com muita discussão fora de campo até o final. Por reclamação, os técnicos Vladimir de Jesus e Francisco Diá foram punidos com cartão amarelo pelo árbitro Léo Simão. No entanto, aos 43 minutos do 2° tempo, Luiz Henrique marcou o gol da virada coral. Na sequência, aos 45, Wesley Dias marcou o terceiro e decretou números finais a partida.

O Ferroviário aguarda a partida entre Icasa e Floresta, na quarta-feira (10), às 15h30, para conhecer o seu adversário na final da Copa Fares Lopes.